terça-feira, 19 de julho de 2011

Kinect ajuda a espada-ataque balançando robô senhores humanos

Um grupo de estudantes de Stanford vieram acima com uma idéia muito legal: eles estão usando o Kinect motion-sensing controlador de videogame para ensinar robôs para lutar com espadas.
E pela "idéia realmente grande", quero dizer ... o que diabos são essas pessoas pensando? Não leram Daniel H. Wilson 's novo romance "Robopocalypse" ? Robôs estão fora para nos levar ! Todos nós!
Os alunos de pós-graduação Stanford pensei que seria "cool" para ensinar um robô para lutar como nos filmes Star Wars. Você sabe, como com sabres de luz. Então, eles criaram o JediBot (que eu doravante se referem como o SithBot para melhorar a precisão.)
"Nós estávamos recentemente em uma conferência em Xangai, e uma empresa estava mostrando dois robôs de esgrima", diz Oussama Khatib, o prof ciência da computação por trás da loucura. "Isso é fácil porque cada robô sabe exatamente o que o robô outro está fazendo. O desafio aqui é como você pode obter um robô para entender o que o ser humano está fazendo?"
A resposta a esse desafio: Kinect. O SithBot usa sensor de movimento da Microsoft de corpo inteiro para acompanhar a espada de seu oponente e ajustar em conformidade. Check it out em ação:
Felizmente, o SithBot é ... lento. Mas é forte com o Lado Negro da força e, como ninguém pode contar, em breve acelerar o ritmo e liderar um exército de andróides espada balançando cantando "Kill! Kill! Kill!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário