domingo, 22 de abril de 2012

galaxy y TUTORIAL CHAINFIRE 3D (MELHORANDO JOGOS HD)


Pra que serve o Chainfire 3D?
Chainfire 3D é um aplicativo que diminui as texturas do jogos, fazendo com que eles rodem de forma mais rápida. Alguns jogos HD que normalmente ficam muito lentos ou nem rodam nos celulares de processadores mais fracos ou que não possuem um chipset gráfico dedicado, passam a funcionar com menos lags ou dependendo o jogo, passa a rodar normalmente.
FAÇA POR SUA CONTA EM RISCO


1 - Para que o procedimento funcione é necessário ter acesso Root no seu Galaxy Y. Procure o tutorial para liberar o root na barra de pesquisa da comunidade.


3 - Descompacte o arquivo no seu computador, dentro dele haverá um arquivo Chainfire 3D Pro 2.8.apk e uma pasta Plugins (que contém os plugins necessários para que o Chainfire funcione).

4 - Passe o Chainfire 3D Pro 2.8.apk e a pasta Plugins para o cartão de memória de seu celular.
Obs.: A pasta Plugins deve ser colocada na raiz do cartão de memória (Colocar na raiz significa que deve estar solta dentro do cartão de memória, não se deve colocar em nenhuma outra pasta). Já o aplicativo Chainfire 3D Pro 2.8.apk você pode colocar em qualquer lugar de sua preferência, como por exemplo numa pasta onde você organiza seus aplicativos no cartão de memória.


5 - Instale o aplicativo Chainfire 3D Pro 2.8, e após instalar execute o mesmo. O SuperUser vai pedir permissão para que o aplicativo funcione, dê a permissão (clicar em permitir).

6 - Clique em CF3D driver, clique em Install e no popup que aparecer clique novamente em Install. (Os drivers necessários para que o Chainfire 3D funcione serão instalados e o celular irá reiniciar sozinho, mas se não reiniciar, tire a bateria, coloque-a e ligue-o manualmente

7 - Após ter reiniciado, abra novamente o Chainfire 3D e vá em Install plugins / shaders (o aplicativo agora vai buscar no cartão de memória os plugins e vai mostrar uma lista com os 3). Instale os 3 que apareceram clicando em cada um deles,libGLEMU_QUALCOMM.zip, libGLEMU_POWERVR.zip e libGLMU_NVIDIA.zip.

8 – Volte para a tela anterior e clique em Fix Market settings e OK.

9 – Clique em Per-app OpenGL settings e vai aparecer uma lista com todos os aplicativos e jogos que tem instalado no seu aparelho, então escolha o jogo que você quer diminuir as texturas para que o mesmo fique mais rápido.

10 – Após escolher o jogo, desmarque a opção Use default settings (se já estiver desmarcada deixe como está) e na mesma tela marque as opções Reduce texture quality e Reduce texture size. 

11 – Ainda nesta mesma tela, clique em Use plugin e selecione POWERVR.

12 - PRONTO. Feito isso agora é só sair do Chainfire 3D e curtir seu jogo sem ou com menos lags.





2 comentários:

  1. Eu fiz tudo direito e quando o cel vai reiniciar ele trava no logo (galaxy y)e trava! E agora o q eu faco?

    ResponderExcluir
  2. ae deu certinho no Star A2000 valeu fera ótimo tuto T+

    ResponderExcluir